Devaneios: A busca do equilíbrio

A Lua em Libra, nosso atual momento lunar, está fazendo com que eu me questione sobre um determinado assunto. O equilíbrio realmente existe? Nós vivemos em constante busca pelo equilíbrio de diversos opostos, como entre a razão e a emoção, entre o bem e o mal, entre o certo e o errado, entre a luz e as trevas. Mas a balança sempre vai tender mais a um lado do que ao outro. Os dias não serão sempre bons e nem sempre maus. E está tudo bem. Devemos sim procurar entender a razão dos nossos sentimentos e das nossas ações, para então compreender melhor quem somos e aquilo que de fato queremos.

Pois pode ser que em algum dia nós iremos querer sair e tomar um porre daqueles que nos causam amnésia alcoólica e em outro dia pediremos apenas uma água com gás, gelo e limão. Ou pode ser que em algum momento você queira transar no primeiro encontro e em outro você queira esperar um mês para isso. Por que não? O importante é que saibamos respeitar os nossos desejos e então segui-los, desde que não ofenda ou insulte outrem, obviamente.

O que quero dizer é, buscamos o equilíbrio para nos tornarmos seres humanos melhores para si próprio e para a sociedade como um todo. O desequilíbrio nos força a fazer uma autoreflexão sobre as variadas questões que nos perturbam. Mas também não há nenhum mal em ter dúvidas, em estar triste ou irritado por algum motivo. Tal como também não existe problema em estar saltitante de felicidade. A vida é efêmera, hoje estamos, sentimos, agimos. E amanhã tudo pode estar do avesso.

E sabe de uma coisa?! Bom que seja assim, que graça teria em ser tudo sempre igual? Nós podemos e ouso até dizer que devemos mudar de opinião, atitude ou vontade. Isso nos ajuda a crescer e a evoluir.

Comentários

Postagens mais visitadas