[Des]conhecido


"Mas em toda história é nossa obrigação
Saber seguir em frente, seja lá qual direção
Eu sei..."


Chega a ser engraçado sentir saudades de você. É o mesmo que acordar cedinho com aquele sol bonito te invadindo. Ou comer aquele doce que só vó faz daquele jeito. É olhar o mar e ver a noite vir ao encontro daquela tarde gostosa. Faz cócegas por dentro, as borboletas ficam loucas por aqui. Faço questão de parar o mundo e deixar as lembranças chegarem de mansinho e, boba, fico rindo.

Rapaz, é só você chegar perto e parece que as estrelas todas estão dentro dos meus olhos, é felicidade tanta que transborda naquela explosão de um abraço seu. Começo a cantarolar qualquer música que fale de nós dois e, sempre, você completa. Conversas que fazem a gente esquecer a hora e às vezes até acho que o universo faz isso de propósito, pois ele sabe que você é o meu número e cabe em mim sem sobras.

Por isso que talvez seja engraçada essa saudade, você tornou-se necessário, o remédio exato para aquela dor que insiste em permanecer. Ainda não encontrei em nenhum canto a cura que só você teve até agora. Vem um sentimento de afinidade e cumplicidade quando penso em ti. Problema é pensar e não poder ter, tem a solução, mas não a pode usar. Isso tá doendo e vem rasgando sem cuidado algum, sem dó. O que era bonito, está ficando cansativo, não está valendo a pena. Mas sinto um medo tão grande de te deixar ir.

E eu penso: Moça, é loucura ter medo, a vida tá acontecendo aí fora. As estrelas moram em você, por isso brilhe. Levante e voe. Essa imensidão de azul está te esperando, você não precisa de ninguém. Aprenda a transbordar sozinha. Tá pesado? Desapegue, seja leve o quanto puder. Permita-se ser.

*Inspiração que veio daqui  Tiê - Assinado Eu

Comentários

Maria disse…
A saudade é uma coisa linda. Mas se não tiver a esperança do reencontro dói mais do que deveria... o segredo para voar é deixar tudo que não se deve carregar e deixar a leveza nos invadir. Sejamos leves!

um beijo, moça.
Jaya Magalhães disse…
Carlinha,

Tanto tempo sem vir. E tanto tempo que tu não escreve. Dá pra atualizar isso aqui, mermã? Oxe. HAHAHA

Seu texto me deu tantas saudades de me sentir assim. De ter alguém por quem me sentir assim, sabe?

Acho que foquei tanto em me permitir ser, que tenho transbordado, sozinha, de um jeito tão bonito que me acostumei.

Um beijo.
O terceiro parágrafo me doeu, de tão real que ele é em mim.
Lindo texto.

Postagens mais visitadas