Por que, Luz?

Porque foi você quem eu vi no primeiro dia de aula e percebi que tinha uma luz e um encanto natural. Porque eu decidi que deveria ter a sua amizade, pois senti que me traria muitas alegrias. Porque foi você que começou a me zoar entre todas as nossas amigas e de lá pra cá não parou mais. Porque te convidei pra ser dama no aniversário da minha irmã e sem conhecê-la você aceitou e foi até o fim, nesse dia foi a primeira vez que dormiu em minha casa, não é?! Porque depois que eu te conheci minha vida mudou muito e pra muito melhor, perdi alguns medos, um pouco da minha vergonha, passei por situações engraçadas, constrangedoras e até mesmo de brigas. Porque podemos ter várias fotos horríveis, mas não importa, estou contigo. Porque faço questão de te ver feliz, aí eu fico também. Porque a melhor viagem que eu já fiz você estava lá. Porque outras tantas viagens que planejo fazer, não imagino sem você. Porque meus maiores segredos estão com você e os seus estão comigo. Porque o réveillon mais divertido você estava junto e fez questão de contar minhas vergonhas para os outros no dia seguinte. Porque minha primeira festa caipirinha você tinha que estar lá também. Porque só tenho coragem de beber quando você está junto pra cuidar de mim. Porque o gato mais lindo do mundo foi você que me deu, se fosse fêmea faria questão de colocar o seu nome. Porque minha avó sempre que faz algum doce diferente me faz te chamar para provar. Porque já chegamos de madrugada tendo que pular o muro de casa e ainda dormir dentro do carro, que para nossa alegria estava aberto, pois ficamos trancadas e ninguém nos ouvia. Porque o verde é a sua cor, está nos seus olhos, e não deixo que ninguém se aproprie. Porque você me influenciou a ser loira, e apesar de eu ter gostado, deveria matar você por isso. Porque adoro roubar comida de você quando está comendo, você não sabe como é divertido te irritar. Porque quando está TPM só não fica mais estressada porque não tem duas de você. Porque é muito bom que ninguém ouse falar mal de ti, porque pra te defender eu faço o que for preciso. Porque em você eu vejo força e capacidade pra ter o que quiser. Porque a gente sabe que é de verdade, pois nosso carinho vai além de nós, já é de casa, já é da família. Porque apesar das suas loucuras, você é a pessoa que eu mais admiro por ter tanta responsabilidade e juízo. Porque em algum momento eu devo ter magoado você e peço desculpa, e caso isso venha a se repetir, já me perdoe, porque nem de longe é a minha intenção. Porque com você do meu lado sinto que posso ter o mundo. Porque tem coisas que eu não preciso falar e você já sabe, como eu sei de você também. Porque quando acontece qualquer coisa é pra você que eu conto primeiro. Porque você é a pessoa mais boba que eu conheço e dá risada de um jeito muito engraçado. Porque você sempre está ali pra me aturar quando eu preciso. Porque você sempre está ali pra puxar minha orelha quando necessário. Porque não é à toa que o seu sobrenome é Luz, você não só brilha, como ilumina a vida de quem está perto também. Porque você é minha amiga e eu tenho um orgulho grandão que poderia sair correndo e gritar, a fim de que o universo ouça, e quando cansar, repousar em um abraço teu. Porque é assim e não tem jeito, enlacei nossa amizade de um jeito bem bonito, a entreguei aos anjos mais camaradas de Deus e pedi com toda a humildade que há em meu coração que cuidem dela direitinho. 

Postagens mais visitadas