Tempo pra quê?

Lembro que antigamente parava o meu tempo pra ficar observando o céu por aí. Deitava em um lugar qualquer, enxergava desenhos nas nuvens e tentava adivinhar os nomes das constelações. Quando passeava por alguma praça, apenas aproveitava aquele momento ali, sem pressa alguma do que viria depois. Assistia aos pássaros voando, admirava flores, folhas e caminhava bem lentinho, dava até para observar as trilhas feitas pelas formigas. 


Hoje o tic-tac do relógio parece acelerar e fazer a hora passar correndo. Ninguém mais têm tempo para nada, mas o tempo continua sendo o mesmo. Os dias continuam tendo 24 horas, cada hora continua tendo 60 minutos e cada minuto, 60 segundos. Todos se queixam pela falta de tempo. Mas que tempo? O meu tempo é igual ao seu tempo, então por que nossos tempos não se encontram ao mesmo tempo? Enchemos o nosso tempo de tanta coisa e passamos a chamar de "prioridades". Em que tempo teremos tempo uns para os outros e até para nós mesmos? A velocidade do tempo não mudou, logicamente, mas a falta de simplicidade e leveza na vida nos impede de ver o valor real do tempo.


O tempo passa e o que fica são as memórias daquilo que realmente importa. E o que importa para você? O que está fazendo hoje será uma lembrança feliz, significativa e bonita daqui a 10 meses ou talvez 10 anos? Encontre o valor do seu tempo e encha a sua vida do que te torna mais sábio, mais simples e mais leve. Talvez seja esse o segredo da verdadeira paz de espírito.

Comentários

Bianca Rezende disse…
Que texto maravilhoso!!

Postagens mais visitadas