A estrada do nosso eu



A nossa vida é como uma longa estrada que seguimos rumo a lugar algum. Importante mesmo é o que levamos de cada canto visitado e o que deixamos de nós lá, é aproveitar a rota, é admirar a paisagem, é curtir a brisa suave que bate no rosto e o vento nos cabelos, estes que ensaiam alguma dança leve e bonita balançando no ar. 

Mas às vezes nos perdemos de nós mesmos e trilhamos os caminhos mais difíceis. Daí podemos sofrer com as adversidades do tempo, como o sol forte ou as tempestades, podemos nos atrasar para chegar ao nosso destino, ficar com medo do desconhecido ou até irritados por fugir do planejado. 

E nos momentos ruins não percebemos o quanto mais sábios e resilientes nos tornamos por conta desses erros de rota. Às vezes o erro de nos perdermos de quem somos nos ensina sobre o quanto melhor podemos ser. E tudo bem se perder de vez em quando, somos transitórios, inconstantes, conflituosos e imperfeitos mesmo, mas uma hora ou outra a gente se encontra de novo, se reinventa e, principalmente, a gente se ama ainda mais.

Comentários

Postagens mais visitadas