Conversa de interior

Vem, Malu, deita aqui na grama comigo um cadim. 

Olha esse céu, tantas estrelas, e a lua cheia... Ah! Como está bonita hoje. É tão incrível, né?! Gosto de olhar assim, deitada, pois parece que ele é teto da nossa casa. E pensando bem... Não é que é mesmo?! 

Calma! Deixa eu te explicar. O universo inteirinho é a nossa casa, o céu é o nosso teto e a terra o nosso chão. Talvez por isso a ideia de criarmos raízes nos lugares. Somos como plantinhas. Mas nós podemos tirar mudas de nós mesmas, plantar em outros canteiros e regar enquanto ali for o nosso jardim, isso se não quisermos fincar em um só lugar. Porque também podemos, é uma escolha nossa. O importante mesmo é nos lembrarmos do quanto florescemos ali um dia e dos bons frutos que nasceram. 

Sabe, Malu, quando eu era pequenininha assim como você, tinha uma vontade enorme de pintar o teto do meu quarto como se fosse um céu feito esse. Nunca o fiz, ficou na gaveta dos sonhos da minha criança.

Vou te contar um segredo, Malu, e você guarda bem ele com você, tá?! Eu queria estudar astronomia quando crescesse, sempre me encantei pelos astros e seus montes de enigmas. Vê só, é tão cheio de mistérios, ninguém nunca vai compreender tudo, e por ser tão obscuro e místico é que me instiga.

Não ria, menina. Cê não fica imaginando o que pretende ser quando crescer? Cê não tem sonhos estranhos de uma criança normal, não?

Ah! Jura? Uma sorveteria? Ai... Cê é demais, criatura. Eu deveria imaginar que tinha algo a ver com comida. E mais, com algo doce, para combinar com essa doçura que cê é.

A minha estrela preferida? Huuum... Aquelas três ali, ó. As três Marias.

Não se aponta para as estrelas não, Malu, nasce verruga no dedo.

Como eu sei? Vovô quem contou quando eu era do seu tamanho mais ou menos.

Claro que é verdade, uai. Por acaso, cê tá vendo alguma aqui nos meus dedos? Pois então.

Cê é muito perguntadeira. Nossinhora!

Cê ri, né? Uma figura!

Ah, Malu. Quer pintar o teto do seu quarto de céu também? Coisa mais linda tu, moça.

Ajudo sim, com certeza. Será incrível te emprestar meu sonho de infância e nós duas juntinhas fazê-lo se tornar realidade.

Amanhã compramos as tintas e os pincéis, tá bom? Agora vamos entrar e dormir, pois tô vendo teu sono chegar nesse teu bocejo aí. 


Comentários

Postagens mais visitadas