Devaneios: mundo infantil

Nunca tive muito jeito com crianças, não é segredo nenhum. Mas a vida me ensinou a lidar com o mundo infantil meio que na marra. E ao mesmo tempo que eu aprendia a cuidar de mim, de uma casa e de um relacionamento, tive que aprender a cuidar de uma criança algumas vezes por semana. Aprendi a pentear cabelo, dar banho, brincar, ensinar deveres escolares, sobre desenhos e a ficar feliz com a felicidade dela nas pequenas coisas, como uma amoeba de presente ou uma casquinha de sorvete numa tarde. Muita gente dizia que não era fácil, que era uma responsabilidade muito grande; e não digo que não o seja, mas ali, no dia a dia, parecia bem simples e leve. Na verdade ela tornava tudo assim, singelo e doce, sem esquecer das pitadas de sapequices. Viver tudo isso fez com que eu quisesse me aproximar ainda mais desse mundo, o das crianças, e fiz escolhas que me possibilitam essa proximidade. Hoje eu vejo como é incrível e importante esse universo. A maternidade nunca foi um sonho e esse convívio com esta criança também não fez com que ele se tornasse um, foi tudo muito especial, aprendi tanto que nem sei mensurar, mas foi muito único. Um amor verdadeiro nasceu dessa convivência, e como todo amor, este também foi singular simplesmente por ser, do jeitinho dele e só. E entendi que para uma boa relação com crianças não é necessário muito, elas não precisam de bens materiais ou de presentes grandiosos. Elas precisam da nossa atenção sincera, do nosso tempo e do nosso amor. 

Manu, obrigada por tanto <3

Comentários

Postagens mais visitadas